Representado pela Dra. Caroline D’Agostino, Diretora Jurídica, o escritório foi agraciado com uma Moção de Honra e Louvor em reconhecimento às suas contribuições para o desenvolvimento sustentável e a governança ética.
“A Moção que recebemos não é apenas um reconhecimento, mas também uma renovação do compromisso do Arnone Advogados com a construção de um futuro mais justo e responsável. Nosso objetivo é alinhar o direito às práticas de ESG, transformando desafios em oportunidades concretas para a sociedade e nossos clientes,” destacou a Dra. Caroline D’Agostino, que também lidera o departamento jurídico da Revista Global ESG, lançada durante o evento.
O evento, que celebrou os 20 anos do ESG, reuniu lideranças dos Três Poderes, representantes da iniciativa privada e da sociedade civil organizada, destacando o papel de instituições como o Arnone Advogados na promoção da sustentabilidade. A atuação do escritório, representado no evento também pelos advogados Dr. Gregory Salgueiro e Dr. Fernando Parente, foi amplamente reconhecida por sua capacidade de integrar soluções jurídicas às demandas de um mercado cada vez mais focado em práticas ambientais, sociais e de governança.
“O direito é uma ferramenta poderosa de transformação e utilizar essa força para promover um impacto positivo no ambiente corporativo e no fortalecimento da governança socioambiental e ética no Brasil é uma missão desafiadora, mas gratificante,” afirmou Alexandre Arnone, fundador do Instituto Global ESG, Chairman do Grupo Arnone e líder há mais de 25 anos da Arnone Advogados.
Reconhecimento com a Comenda Kofi Annan
Além da Moção de Honra e Louvor, a Arnone Advogados foi uma das entidades agraciadas com a Comenda “Busumuru” Kofi Atta Annan – O Homem do Planeta, reforçando seu papel como referência em práticas ESG no setor jurídico. A homenagem, assinada pelo deputado federal Flávio Nogueira, presidente da FPESG, simboliza o impacto transformador do escritório na área de governança e sustentabilidade.
“A Comenda Kofi Annan é um marco que reconhece o alinhamento entre ética e estratégia. Continuaremos a apoiar iniciativas que elevem os padrões de transparência e inclusão em todas as esferas,” declarou Sóstenes Marchezine, vice-presidente do Instituto Global ESG, secretário-executivo da FPESG e sócio-diretor da Arnone Advogados.
Lançamento da Revista Global ESG
O evento também contou com o lançamento da primeira edição da Revista Global ESG, uma publicação que celebra iniciativas e estudos relacionados às práticas ESG. A Dra. Caroline D’Agostino, que atua como diretora jurídica da revista, destacou a relevância do material como ferramenta de disseminação de conhecimento:
“A Revista Global ESG é um convite à reflexão e à ação, conectando diferentes setores em torno de um propósito comum: transformar o Brasil em um modelo de sustentabilidade,” afirmou.
A versão digital da revista está disponível em: ed1.revistaglobalesg.com.br.
Um futuro pautado na sustentabilidade
A FPESG, que reúne parlamentares de todos os estados e regiões do Brasil, representa uma plataforma suprapartidária para a promoção de políticas públicas que priorizem a sustentabilidade ambiental, o impacto social positivo e a governança ética. Durante o evento, os 20 Princípios Norteadores do ESG, que traçam uma visão estratégica para os próximos 20 anos, foram apresentados e estão disponíveis para consulta em: principios.esg20.org.
“A Arnone Advogados continuará liderando iniciativas que conectem o direito aos desafios contemporâneos, contribuindo para a construção de um Brasil mais sustentável e socialmente responsável,” concluiu Caroline D’Agostino.
